30 abr 2011

O casamento do século

Ao ver o Casamento Real pela TV, a gente tem a impressão de ser tudo tão solene, lindo, romântico, como num conto de fadas. Mas peraí… qual casamento, por mais simples que seja não é solene, lindo, romântico e como um conto de fadas? Quando eu comecei a namorar o Amir e comuniquei as amigos do trabalho que logo que acabasse a faculdade me mudaria pra Suíça e me casaria com ele, todos me diziam “Nossa Karina, é um conto de fadas”. Bom, eu realmente achava ( e acho) que isso seria uma verdadeiro conto de fadas. Mas não por estar namorando um suíço e ter a possibilidade de morar na Europa. Mas pelo fato de estar apaixonada e viver um romance. A gente tem mesmo o hábito de achar que o jardim do outro é sempre mais verde que o nosso.

Não fiquei muito ligada nas notícias sobre o casamento de William e Kate, mas o tema foi assunto em todos os lugares, principalmente na mídia. Até achei meio chato toda essa babação sobre o casal. Os jornais anunciavam O Casamento do Século. Entendo que é um grande evento aos países ligados à Monarquia Britânica. Na mídia o que se falava, quase que aos suspiros, principalmente pelas repórteres, era como era mágico e incrível uma mulher se tornar princesa. Acredito que o título de princesa, hoje em dia, seja apenas uma formalidade. Digo isso porque toda mulher que, no seu entendimento, tenha encontrado o príncipe encantado, se torne uma princesa. Kate realmente é uma princesa (ou qualquer outra título que ela tenha recebido), com direito a corôa e tudo mais.

Assistindo aos trechos do casamento pela televisão até cheguei a suspirar um pouco e pensei “que lindo e mágico!”. Mas aí me toquei que não era nada diferente do que eu tenha sentido em todos os outros casamentos que fui na minha vida. Não estou menosprezando o casamento Real, muito pelo contrário, eu valorizo e me encanto em todos os casamento que assisto. A monarquia enche os olhos mesmo, é normal. É a vida que todas nós, meninas, encontramos, lemos ou assistimos nos contos de fadas da Disney. Mas que tal se encantar, também, com o jardim do quintal de casa?

O Casamento Real foi lindo e fofo. Kate é linda e fofa. Mas que me desculpem os tablóides, porque o casamento do século vai ser O MEU!


Ou comente por aqui:


Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por