19 dez 2011

Adventskalender

É Natal, é Natal, sinos de Belém… O Natal está logo aí, mas não sinto toda aquela energia natalina. Não sei se porque a noção e as lembranças que eu tenho do natal são diferentes do que vejo por aqui, começando pelo frio, ou se porque o tempo passa e a ansiedade pra noite do dia 24 diminui. Falando em ansiedade pra abrir os presentes, vou mostrar uma ótima idéia pra fazer a contagem regressiva pro Natal.

Aos poucos eu vou conhecendo melhor os costumes por aqui. No final de dezembro eu ganhei de uma pessoinha muito especial um Adventskalender. Fiquei impressionada por ganhar um presente, mas não tinha muita idéia do que era aquilo. Uma caixinha com “janelinhas” e números de 1 a 24.

O Amir me explicou que esse calendário é super comum por aqui. Ok, vamos por partes. O nome é Adventskalender, e em português significa calendário do advento. Advento vêm do latim, que quer dizer chegada, e no caso, a chegada de Jesus. A tradição começou na Alemanha pelas famílias luteranas, que contavam os dias para a chegada do Natal/Advento.

Cada dia você abre uma portinha e ganha um presente. Achei a idéia super fofa e totalmente útil para quem tem criança em casa. O que eu ganhei tem chocolate dentro de cada janelinha, mas as opções são muitas.  As lojas por aqui estão cheias de adventskalender, mas se você quiser fazer seu próprio calendário, aqui vão algumas idéias.

Tá bom, eu sei que já é tarde demais, mas quem sabe pro ano que vem, ou até pra contagem regressiva de qualquer outro evento?


Ou comente por aqui:


Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por