18 abr 2011

Chá de panela

O ditado diz que quem casa quer casa, mas quem casa também quer um chá de panela não é mesmo? Mas quem vai morar fora como faz? Faz do mesmo jeito, mas sem pano de prato e panelas como presente, e sim, uma singela contribuição em francos suíços dinheiro. Logo que tive a iniciativa de fazer o chá já fui logo ter idéias de decoração e comida bem simples, afinal as vacas andam magras por aqui. Para decoração pensei em algo bem mulherzinha, com lacinhos, corações e bonequinhas, afinal chá de panela é coisa de mulherzinha né? Então pensei em detalhes rosa e vermelho e muito, mas muito frufru. Eu, minha mãe, Cadu e Henrique passamos algumas tardes rindo e fazendo os tais frufrus.

Pra comer coisas rápidas e praticas e, claro, em formato de coração. Quem vê pensa que eu sou muito meiga. Os docinhos e salgadinhos foram feitos pela mãe. Aproveitando o ensejo a oportunidade vou fazer um jabá básico: Saborearte é a empresa da mãe, ainda em fase inicial, mas já com muitos eventos na agenda. Docinhos, salgadinhos, pão caseiro e muito mais pode ser pedido direto pela internet através do Saboreartedelivery, você faz a compra através da internet e recebe em casa, tudo quentinho. Já a Saborearte Eventos faz jantares para eventos grandes (ou pequenos tbm haha). Quem já comeu sabe do que eu estou falando!

Casa de ferreiro espeto de pau – Não vou dizer que não seu cozinhar bem, vou ser sincera e dizer que NÃO sei cozinhar, mas para o chá me aventurei na cozinha. Fiz a maçã do amor e cheesecake pops, tipo uma versão cheesecake mas com cobertura de chocolate em formato de pirulito (que não deu certo, só ficava direito dentro da geladeira, senão derretia).

Os balões em formato de coração coloquei por toda a parte. Tinha também lacinhos nas plantas, cadeiras e outra coisas, mas não tive tempo de tirar fotos. Como a outra parte interessada (o noivo) não estava presente na festa, tentei fazer com que ele tivesse algumas lembranças desse dia, além das fotos. Em 1 metro de papel os amigos deixaram recados fofos, e com muita energia pra nós! Fiz a brincadeira de pergunta e resposta sobre mim. Minha irmã mandou perguntas a meu respeito para ele, e eu tive que tentar adivinhar a resposta dele. Errei feio algumas. Shame on me. Cada erro era um copinho de vodca. Saí da brincadeira passada! Shame on me 2. Acordei com um ressaca moral master, mas minha mãe disse que chá de panela e despedida de solteira é assim mesmo. OK.

No final da festa os amigos tentaram me levar pra buatchy mas eu não tinha condições físicas (alô vodca?!), foram muitos dias preparando tudo. E como minha curiosidade é muito grande, eu quis checar logo as contribuições, ver se convertendo para francos suíços iria ser possível comprar uma televisão massa, já que essa era minha meta. Fiquei simplesmente impressionada com o valor. Era um chá de panela simples, com meus amigos simples, mas a generosidade deles não foi nada simples! Adorei tudo, mas o melhor mesmo é poder festar com vocês! Obrigada amigos, vou sentir falta. (momento tenso)

Que venha a despedia de solteira!


Ou comente por aqui:

2 Respostas para "Chá de panela"

Amanda Bernardo
18-04-2011 @ (21:06)

Tudo lindo/gostoso e muito criativo!
Na despedida de solteira nada de perguntas e respostas pq tb quero aproveitar junto, nada de cuidar da noiva! ahahaha


Cadu
18-04-2011 @ (21:16)

Adoro cuidado com as coisas, com as fotos, com a decoração, com os posts, invejo um pouco disso pois por ser tão prático, me torno um pouco desleixado às vezes.
Tudo foi bem lindo, criativissimo (se é que essa palavra existe) divertido e a oportunidade ótima de tomar mais uma vez aquele goró.

Parabéns pela organização do chá e pelo momento mulherzinha proporcionado para todos.

bjos lindaa
(quero visitas no blog com coments sometimes)



Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por