11 jun 2011

Coisas que eu vou sentir falta – Festa Junina

Por que de pessoas é óbvio que eu vou sentir muita falta né? Mas também tem ambiente, cheiros, eventos que só encontro no meu habitat natural. A Festa Junina é um deles. Eu adoro festas temáticas, principalmente as de traje à rigor. Pra mim é super jeca uma pessoa ir à uma Festa Junina vestido “normal”. Não sabe brincar não desce pro play. Como mais da metade do meu guarda-roupa não está mais aqui e não estava muito afim de gastar com aluguel de roupa, nada com uma simples camisa xadrez (do namorado) e uma galocha pra dar um “Q” fazenda. Mas confesso que o que mais me anima não são as roupas. Canjica, bolos, pé-de-moleque, pipoca, maria-mole, paçoca, cocada, cachorro-quente, quentão, pinhão. Palavras inspiradoras, não?

O olho é sempre maior que a boca e dá vontade de experimentar tudo! A Festa Junina que eu fui no último final de semana era da associação aqui do bairro ( adoro um bairrismo) então imagina a família toda (6) comendo essas delícias e tomando quentão. A lista de fiado do meu pai foi nas alturas!
A mãe, fofa, sempre participando de tudo e ajudando muito. Ver a família assim reunida e minha mãe envolvida em tudo também vai me dar uma saudade…Aí está a família buscapé! De onde meu irmão saiu tão alto nem eu sei. Eu e a mãe com camisa do Amir! O pai com um espantalho no bolso do paletó. Um charme só!Até bom de mamão teve. Eu acho incrível o folclore brasileiro e mais incrível ainda a intenção de pessoas em manter essa cultura viva. Nesse grupo que se apresentou tinha de crianças de colo a velhinhos! Enfim, a noite foi uma delícia, mais uma vez a família reunida (AMO) e uma lua linda só espiando lá de cima.Você sabia que:

  • A Festa Junina era chamada de Festa Joanina
  • A Festa Junina tem origem européia
  • As Festas Juninas mais famosas são na Suécia
  • A fogueira aqui, no Brasil, pode servir para esquentar, mas sua origem é a celebração do solstício de verão na Europa, como atributo à São João Batista
  • A quadrilha tem origem francesa, do quadrille, uma dança de salão com quatro pares 
  • Campina Grande, na Paraíba, tem a maior Festa Junina do país (será que lá tem mais opções de comida? inhami!)
Fonte: Wikipédia. Brasil Escola.

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "Coisas que eu vou sentir falta – Festa Junina"

Anna
11-06-2011 @ (13:02)

tua familia é a mais animada né haha
o problema pra saudade de festa junina é sempre vir ao brasil em junho! beijocas



Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por