19 mar 2012

Jardim Botânico

Já posso dizer que vivi em todas as estações do ano aqui na Suíça. Cheguei no verão e curti muito aquele calorzinho chato, depois veio o outono e vi todas as folhinhas caindo das árvores dia a dia. No inverno, como de praxe, a neve marcou presença. E agora estamos há dois dias da primavera. Claro que os sinais ainda não estão claros, pois quando escurece o frio volta e a flora continua tristinha.

O jardim botânico que pertence à universidade de Zurique é super perto de casa. Ainda no ano passado, no outono, (olha que post atrasado!) o Amir e eu fomos visitar o local e fiquei apaixonada pelo ambiente. Só que logo o inverno chegou e não valia mais a pena visitar o jardim cheio de neve.

A entrada é gratuita, mas cachorros são proibidos – exceto cão-guia, uma péssima notícia para o pessoal daqui, que vai com seus animais de estimação pra todo lugar. Quem for até o local de bicicleta, roller, skate, vai ter que deixar o veículo do lado de fora. Mas isso não é um problema, já que passear com calma, olhar todas aquelas plantinhas ou dar uma sentadinha na grama é o que você certamente vai querer fazer.

É muito fofo ver o cuidado que os universitários/professores tem com o local, mesmo quem não entende nada sobre plantas (Eu!) se impressiona. Plantas à parte, o local proporciona um bom lugar pra leitura, meditação, “fotossintese” (hehe), brincadeiras de crianças, namorico e etc…, principalmente quando o sol está brilhando.

Dentro do grande parque há uma cafeteria, que pertence à universidade, mas é aberto ao público. O horário de funcionamento é das 9:00 as 17:00, menos sábado que abre as 10:30. O almoço é serviço das 11:30 as 13:30, porém se quiser achar um lugar pra sentar é melhor ir depois das 12:30.

Vai dizer que não é uma delícia esse lugar? Super perto de casa. Uma boa opção pra um domingo a tarde.

O entedeço do Jardim Botânico da Universidade é: Zollikerstrasse 107 – 8008 Zürich. Se for fazer uma visita, me convida! 😉

Os horários de abertura são:

De Março à Setembro: Segunda à Sexta, das 7:00 as 19:00. Sabado e Domingo, das 8:00 as 18:00.

De Outubro à Fevereiro: Segunda à Sexta. das 8:00 as 18:00. Sábado e Domingo, das 8:00 das 17:00.

Para chegar até lá você pode pegar o Tram número 11 e parar em “Hegibachplatz” ou número 2 ou 4 e parar em “Höschgasse” ou o ônibus número 33 na parada “Botanischer Garten”.

Bom passeio!


Ou comente por aqui:


Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por