11 out 2011

"Lago Bellevue"

No outro é sempre igual, as folhas caem no quintal, já dizia a poeta Sandyejúnior. Os sinais do outono por aqui já começaram a aparecer, como eu postei no instagram semana passada. (Oi, me segue liãnda). E, assim como em qualquer país de inverno rigoroso, o pessoal por aqui aproveita ao máximo os últimos dias com temperatura agradável. E por não ter praia, o negócio é curtir os parques e lagos. Eu acho a ideia uma graça! Umas das delícias de morar em Zurique é ter no meio da cidade o Zürichsee (lago de Zurique). Eu e o Amir costumamos ir passear por lá nas sextas-feiras ou no final de semana. Dá uma olhada no visual:

Essa parte do lago é super perto de casa, e com conexões de ônibus ou bondinho é possível chegar lá num piscar de olhos. Pra quem está pensando em vir à Zurique no verão, é um ótimo lugar pra passear no final de tarde, dar uma descansada e curtir o visual. E se bater a fome, opções para comer bem é que não faltam. A alguns passos do lago você encontra Starbucks, Sprüngli, sorvete Mövenpick, as super famosas linguiças Sternen Grill e muito mais.

Uma das coisas que eu adoro por aqui, é a liberdade e a diversidade. Andar com tranquilidade pela rua sempre foi meu sonho no Brasil. Acredito que liberdade não falte por aqui. Além disso a mistura de “tribos” também me encanta. Punks, fashion girls, ricos, pobres, crianças, jovens e idosos, todos no mesmo local, cada um respeitando a individualidade do outro.

E se essas fotos te convenceram a visitar Zurique e vir correndo me dar um abraço, aqui vão algumas informações básicas de como chegar até essa altura do lago.

Se você vem de ônibus ou de bonde a estação de parada é a Bellevue. Os bondes ou tram – como é chamado aqui – de número 2, 4, 5, 8, 9 e 11 te deixam praticamente em frente a esse ponto do lago de Zurique, que eu apelidei de lago Bellevue. O Amir diz que turista não usa ônibus, apenas tram (não é trem é tram), mas em caso de você se perder (o que pra mim é super fácil) os ônibus de número 912 e 916 também te levam até lá.

Espero que toda essa chantagem visual tenha feito você pensar na hipótese de vir me visitar. 😉


Ou comente por aqui:

2 Respostas para ""Lago Bellevue""

José
13-10-2011 @ (17:05)

Muito legal. Não vejo a hora de poder ir e contar com essa eficiente guia turística. Abraço.


karinaazevedo
13-10-2011 @ (18:31)

Pai, espero que o comentário não seja irônico. haha. De qualquer maneira, te espero como guia turística.



Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por