30 out 2012

O bondinho amarelo

Domingo passado, esperando nosso tram (bondinho) no ponto, o Amir e eu tivemos uma surpresa. O tram por aqui é longo e azul e branco e o que parou no ponto era amarelo e pequeno. Nós olhamos sem entender, achando que era apenas uma demonstração dos bondes antigos. Mas para a nossa surpresa saiu um senhor vestido muito elegante, nos convidando a entrar.

Logo que entramos, o senhor explicou que aquele era um bondinho de 112 anos que pertence a um museu de Zurique, o Tram Museum, renovado por pessoas com profissões comuns, mas com a reparação de bondes antigos como hobby. 

As ruas estavam cheias de neve e andar naquele bonde tão pequeno e antigo foi uma experiência e tanto. E dessa vez não fiquei acanhada em tirar fotos, pois os próprios suíços faziam o mesmo. Ao final, quem quisesse colaborar com algum dinheiro era só deixar na caixinha na saída. Paramos no ponto da estação de trem e demos adeus aquele pedacinho da Zurique de 1900. Me senti ainda mais feliz em morar em uma cidade que preserva sua cultura e principalmente os elementos culturais.

Depois do bondinho vermelho, mais uma visão de Zurique, quando o passado de junta ao presente:


Ou comente por aqui:

3 Respostas para "O bondinho amarelo"

Sandra
31-10-2012 @ (11:53)

Oi Karina! Obrigada pela visitinha lá no meu blog :-).
Que legal esse bondinho amarelo!! Ainda não passei pela experiência de fazer um passeio nele, deve ter sido incrível. Eu adoro Zurique! Vou voltar aqui mais vezes. Boa semana pra você. Abs!!


Alessandra Ulrich
31-10-2012 @ (13:08)

Hi Karina, saudações!
Gostei muito do seu blog, parabéns… Sucesso na Suíça, no amor e na vida!!! 😉


Davi Castro
26-12-2013 @ (13:28)

Ainda não tive esse prazer de ver esse bondinho. Super legal!!!

🙂



Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por