15 jun 2011

Rainbow Cake

Semana passada, nas minhas passeadas pela internet, encontrei um bolo colorido que me encantou! Não vou postar a receita que eu vi, primeiro porque ficou diferente (erros no caminho) e porque a receita não é a mesma. Minha super vó que me deu uma receita secreta. Quem já comeu aqui em casa ou já provou os pães caseiros da minha mãe, imagina que o sabor da comida da minha vó é multiplicado por 65 anos de experiência. Dá água na boca só de pensar!

Eu adoro ir pra casa da Deia (é, eu chamo essa vó assim) porque a gente sempre fica comendo umas besteiras e conversando por horas e horas. Dessa vez não foi diferente. Eu, com um pacote de biscoito na mão, conversando, enquanto a Deia falava também (mal de família, viu?). Só que no meio dessa conversa toda a massa do bolo tava pronta, e ela colocou na forma, sem antes dividir a massa para colocar corante. Resultado: tivemos que tirar a massa inteira de dentro da forma, colocar em potinhos, inserir o corante, mexer, e depois despejar na forma DE NOVO. Ou seja, a massa “desandou”. O único problema foi que as cores ficaram muito unidas venceremos.


Mas como a receita não é, assim, de qualquer um, e sim da super Deia, mesmo as cores não terem ficado exatamente como eu queria, o gosto ficou incrivelmente delícia! Eu sismei que queria um recheio de coco nesse bolo. Não tinha leite condensado pra fazer beijinho, mas tinha uma avó experiente e ela criou um beijinho sem leite condensado!

Bolo pronto, hora de conversar mais um pouquinho, comer mais besteirinhas e esperar o outro dia. E a curiosidade de saber como o bolo ficou, como faz? Espera!

Surpresa maravilhosa! O bolo ficou delicioso, e para quem fez como experiência ficou até bonitinho!


Ou comente por aqui:


Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por