24 jul 2008

Surprising Me!


Nada como uma conversa sincera. Falar o que quer, por pra fora os medos e frustrações. Porque admitir a alguém sua fraqueza é um grande passo para começar a mudar, ter coragem. Coloquei como descrição do blog Surprising Me porque é exatamente isso que eu espero de mim, e consequentemente, de tudo que eu venha fazer. Me surpreender, me impressionar, e assim superar meus medos que são muitos.

Entre eles, deixar transparecer que, às vezes, eu posso precisar de ajuda. Ninguém é auto-suficiente. É claro que eu sempre soube disso, mas me habituei a pensar que se os problemas são meus, sou eu quem tem que resolve-los. É que eu tenho uma mania muito feia de querer esconder esses problemas. Não por não confiar em ninguém, mas por que talvez eu não goste de mostrar minha fraqueza.

Quem começa a trabalhar cedo, quem quer desde pequena impressionar os pais vira uma “mulherzinha feita as pressas” (uma pessoa me disse isso uma vez e eu nunca esqueci). Na verdade isso tudo me deixa orgulhosa, mas também criou uma barreira.É difícil aceitar que alguém queira te proteger, queira cuidar de ti. Eu to falando de relacionamento a dois, namoro. E não existe namoro independente. O homem têm por instinto ou mania, sei lá, o cuidado. Então uma das coisas que eu quero, e vou aprender é deixar alguém se preocupar comigo, sem dizer “eu sei me virar” e não achar que é ‘pegação no pé’.

Nunca é tarde pra começar a fazer ou aprender o que ficou pra trás nesse rápido processo – e vontade – de virar adulta. E é nesse novo aprendizado que eu vou começar a me surpreender. Pois melhor que ser admirado pelos outros é ter orgulho de si.

Desabafo. E daí? O blog é meu.


Ou comente por aqui:


Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por