07 maio 2014

Tirando algumas dúvidas

Oi gente!

Uma passadinha rápida por aqui, sem muita preparação, apenas para responder alguns comentários. É incrível a quantidade de mensagens e e-mails que eu recebo, mesmo com a baixa frequência de posts.

Eu trabalho e frente ao computador, daí no final do dia fico sem motivação pra escrever aqui. Mas já organizeu minha agenda semanal pra conseguir tirar pelo menos um dia só pro blog. Pra dar dicas da cidade e contar sobre minha vida. O verão está chegando, e espero que várias novidades também. Aliás, estou indo pra Dublin semana que vem, e com certeza, trarei fotos e novidades!

Então, sobre os comentários… Algumas pessoas me perguntam sobre o curso de integração que eu fiz aqui em Zurique. E recebi um e-mail do Agusto, de São Paulo, com uma dúvida bem específica: “O curso de integração dá visto de estudante?”. Não Agusto, o curso não dá visto, pois ele serve exatamente para integrar as pessoas que já moram em Zurique, por qualquer motivo quie seja, e precisam aprender a lingua, e também os direitos e deveres. Ou seja, a idéia não é facilitar a entrada de imigrantes, mas orientar os que aqui estão. De qualquer maneira vou fazer um outro post mais detalhado sobre o “Integrationskurs”, pois foi o melhor curso que eu já fiz aqui.

A Bel me pediu algumas indicações de curso de alemão, e vou aproveitar a dúvida dela e fazer um levantamento de cursos por Zurique. Aproveitando a deixa, a próxima vez que você vier a Zurique, vamos nos encontrar ok, Bel? Sem desencontros!

Alguém perguntou sobre “A salsicha mais famosa de Zurique” aqui nos comentários, querendo saber onde encontrar no Brasil. Um outro leitor comentou dizendo que é possivel encontrar a “Bratwurst” em  BERNA – Louveira/SP. Não sei se tem mesmo por lá, mas quem quiser procurar, já sabe por onde!

Márcia, querida, você me pediu dicas de apresentações na casa de Opera, e eu não te respondi. Fui adiando a resposta e quanto vi, era tarde demais. Mil desculpas. Espero que você tenha tido uma experiência incrível em Zurique! Vou deixar AQUI o link em inglês para a casa de ópera de Zurique, o Opernhaus, caso alguém tenha interesse.

Por hoje é isso gente. Se alguém quiser saber qualquer coisa sobre Zurique, pode me mandar e-mail que eu vou atrás de informações. É só mandar uma mensagem na barra “Contato” li em cima.

Por hoje é só. Até o próximo post!

DSC02628


Ou comente por aqui:

Uma resposta para "Tirando algumas dúvidas"

Bel Oliveira
01-09-2014 @ (19:56)

Gente do céu, eu que já tô acostumada a saber de você apenas pelo insta não tinha visto esse post.. Tô bem atualizada.. hahaha.. Estou chegando a Zurich em algumas semanas, espero que a gente possa se encontrar desta vez, como você disse: sem desencontros..rs..
Beijos 😉



Confira os posts recentes!

Karina Azevedo • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por