Minha gravidez
Hoje, 30 de outubro de 2022 era o dia que eu ia começar a escrever para meu futuro bebe, contar um pouco mais de mim e contar como ele ou ela chegou até aqui. Apresentar-lhe essa mãe meio inconsequente mas muito verdadeira, contar dos meus medos e planos para a vida. Assim, no futuro talvez ele ou ela me entendesse melhor, me perdoasse ou me conhecesse de verdade, caso alguma coisa nos separasse.
Mas prefiro escrever para minha primeira gravidez, por que essa sim vai permanecer sempre viva dentro de mim.
Em breve vão (vou) me separar do meu futuro bebe, muito antes do que eu temia. Eu pensei “vai que acontece algo comigo no parto ou depois e meu bebê não tem a chance de me conhecer”. Só que eu não terei a chance de conhecê-lo. Esse mundo em que eu vivo hoje, ainda é dominado pelo homem, pelo poder do homem, pelo tom ameaçadora do homem, pela agressividade do homem. Eu achei que era forte, mas me vi amedrontada.
Mas como falei, minha carta é pra você minha primeira gravidez. Você foi a coisa mais esperada e excitante que já aconteceu na minha vida. Eu sorri à toa por um dia inteiro que a maçã do meu rosto doía. Você me fez sentir uma alegria que eu havia esquecido que existia. Você tem sido extremamente gentil comigo nessa nossa caminhada. Por você eu parei com todos meus hábitos não saudáveis, por causa de você eu acordava em paz e com você eu aprendi o que é ter fé.
Você foi a coisa mais intensa que já passou pela minha vida. Eu te esperei por tantos anos e quando você chegou eu não me senti mais sozinha.
Em poucos dias nos vamos nos despedir, mas eu sei que nao será para sempre. Tenho fé que vamos nos encontrar muito em breve e num lugar muito mais belo que esse de agora.
A todo o resto e a mim mesma eu só peço perdão. A você, minha amada gravidez peço que volte logo.